Um pedido muito especial…

Entre tantas técnicas de artesanato que vemos por aí e trabalhamos, confesso que o feltro não é a técnica que domino melhor, mesmo achando super gostoso de trabalhar. Ele trás muitas possibilidades!

Semana passada recebi um pedido muito especial, e também urgente. O bebê dos meus primos estava prestes a nascer e não tinha lembrancinhas para agradecer a visita das pessoas que fossem dar as boas vindas a ele. Junto com as lembrancinhas, a mamãe, já na maternidade, me pediu também um enfeite de porta.
Corri para procurar referências, tanto de lembrancinhas como do enfeite de porta e decidimos.

O Pedro Henrique já é tão serelepe que nasceu apenas 3 dias após o pedido, adiantando a data que a mamãe e os médicos estavam prevendo. Então imagina a loucura que foi para preparar tudo!

O peso de porta ficou assim:

Porta_PedroHenrique

E as lembrancinhas, pode-se dizer que o maior trabalho foi montar as embalagens e etiquetas… e ficou assim:

lembrancinhas_PedroHenrique
No final, deu tudo certo. O Pedrinho nasceu prematuro, mas forte e com certeza vai aprontar muito mais daqui pra frente!!

O VALOR DO TRABALHO ARTESANAL

16046525941_90d6e2d882_o

Dar um presente artesanal é evitar a espera nas filas das grandes lojas e nos shoppings, mas também é algo que possui um significado muito maior.

Quem compra presentes artesanais tem a satisfação de apoiar diretamente o trabalho de um artista ou artesão. Já quem recebe, ganha algo único, feito com carinho e atenção que podem ser sentidos e vistos no próprio produto. Um presente artesanal é o resultado de talento e dedicação, fatores que estão ausentes nos produtos provenientes da fabricação em massa/ industrial.

(Tradução livre de texto do site do movimento Buy Handmade –  por Andrea , do Superziper)